domingo, 3 de abril de 2016

Inveja

A inveja é uma atitude errada, que leva a comportamentos pecaminosos. Inveja é querer ter o que outra pessoa tem, ficando ressentido com seu bem. Quem tem inveja não consegue se alegrar quando outra pessoa é abençoada e chega mesmo a odiar seu irmão porque tem aquilo que cobiça! 

Em vez de ter inveja, devemos amar as pessoas. Quem ama outra pessoa quer seu bem e não fica com inveja se não recebe as mesmas bênçãos.
Mais infelizmente a inveja está em todo o lugar, no trabalho, em casa, na escola, na faculdade e até dentro da igreja. 
Eu mesmo já presenciei dentro da igreja irmão invejando as bênçãos de outros irmãos. A palavra de Deus fala em provérbios que a paz no coração dá vida ao corpo, já a inveja apodrece os ossos. "O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos". 
Provérbios 14:30

A inveja só trais ambição, egoísmo, confusão, brigas, ódio e toda espécie de males para a sua vida. "Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males". Tiago 3:16
A inveja é um mal carnal, é obra do inimigo, e infelizmente as pessoas que se dizem ser fiel a Jesus mais possui em seu coração e em sua vida esse mal que é a inveja e entre outros, a Bíblia fala que essas pessoas não herdarão a vida eterna caso não aconteça arrependimento no seu coração. "Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus". Gálatas 5:19-21

Não devemos invejar a alegria dos ímpios e seus males ou bens, pois a alegria deles é um mau que logo se apagará. "Não se aborreça por causa dos maus, nem tenha inveja dos ímpios, pois não há futuro para o mau, e a lâmpada dos ímpios se apagará". Provérbios 24:19-20

Então chegamos a conclusão que para herdamos o Reino dos Céus, não devemos possui qualquer impureza que nos traga mau. E dentre as várias, a inveja é uma deles. 
Se você tem sido uma pessoa invejosa, egoísmo e etc... Se liberte desse mau, e a forma mais certa de conseguir a libertação é reconhecer que Jesus Cristo é o seu Salvador e com ele na sua vida toda essa inveja que há no seu coração se apagará a partir da hora que você se arrepender dos seus erros e reconhecer que é uma pessoa invejosa. 

Faça sua escolha em qual caminho deseja seguir, e isso eu digo até para aqueles que estão dentro da igreja, mais não adianta está dentro da igreja e ter a inveja em seus corações. Se você é uma pessoa assim se arrependa e vamos seguir juntos o caminho de Jesus, eu sei que a batalha é grande, mais a recompensa é muito maior. 

A Páscoa já passou, mais tenho uma Postagem que vai lhe ensinar a saber mais sobre a verdadeira Páscoa Clique Aqui para ler. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário