sexta-feira, 25 de março de 2016

Saúde

A saúde é uma das coisas mais importante na vida do ser humano. Todos querem ter saúde, mais nem todos há buscam da forma certa.
Por que de tantas doenças no mundo?  Seria um erro do ser humano?  Ou da ciência? O que você acha?

A Bíblia fala que devemos temer ao Senhor e evitar o mal, e assim teremos saúde. "Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema o Senhor e evite o mal. Isso dará a você saúde ao corpo e vigor aos ossos". Provérbios 3:7-8

A verdade é que sem Jesus na nossa vida, não encontraremos a verdadeira saúde. Não estou afirmando que a pessoa que não tem Jesus na sua vida não tem o direito de ter saúde, mais a saúde que eu fala é a  saúde eterna.
Muitas das vezes não temos saúde por desobedecer a Deus e sua palavra. "Se vocês derem atenção ao Senhor, o seu Deus, e fizerem o que ele aprova, se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que os cura". Êxodo 15:26
Deus castiga aqueles que não lhe obedecem, pois sem o castigo não há arrependimento, a Bíblia diz que ou nós vamos a Deus por bem ou por mal. 

Jesus é o médico dos médicos, digo isso porque no passado Jesus fez milhares de curas, e nos dias de hoje Jesus também cura da mesma forma que curava no passado, basta a gente ter fé e crer em sua palavra. A Bíblia diz que a palavra de Deus não muda, sempre continuar a mesma. 
Jesus afirma que não são os que têm saúde que precisam de médico, mais sim os doentes. Ouvindo isso, Jesus disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes". Mateus 9:12
Pois se você se encontra sem saúde, busque a Jesus e seus ensinamentos, pois a forma que Jesus ensina o ser humano a viver em sua palavra, essa sim trás a verdadeira saúde. Infelizmente vemos que sem Jesus não temos a verdadeira saúde, digo isso porque vemos milhares de doenças que há no mundo, muitas mortes não só por doenças, mais por brigas, ódio, drogas, vícios e etc... Tudo isso acontece por que o ser humano se afasta de Deus, e decide seguir o caminho do inimigo, pois somente o caminho do inimigo trás a perdição.  

Se você se encontra doente, não só por doenças do corpo humano, como vícios, aflições, problemas financeiros e qualquer outra tristeza ou aflição que trás amargura na sua vida. A palavra de Deus ensina para você procurar homens de Deus para os mesmos orarem pela sua vida, a oração feita com fé cura qualquer doença e perdão. "Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E, se houver cometido pecados, ele será perdoado". Tiago 5:14-15
Ter saúde é uma grande bênção. Quando temos o corpo saudável, temos mais força para trabalhar, servir a Deus e desfrutar da vida. Deus tem poder para restaurar a saúde de quem está doente. Quando temos saúde devemos ser gratos a Deus.

Mas a saúde não vale nada sem Jesus. A obediência a Deus é mais importante que a saúde do corpo. Muitas pessoas na Bíblia sacrificaram sua saúde e seu bem-estar por causa do evangelho. Mesmo quando não temos saúde Deus pode nos abençoar e nos usar para alcançar outras pessoas!

Você mulher, tenho uma mensagem pra você Leia Clique Aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário