domingo, 27 de março de 2016

Feliz Páscoa

Sabemos que hoje é Domingo de Páscoa, data que relembra a ressurreição de Jesus. Jesus ressuscitou dentre os mortos em um Domingo de Páscoa a própria bíblia afirma.
"No fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que houvera um grande terremoto; pois um anjo do Senhor descera do céu e, chegando-se, removera a pedra e estava sentado sobre ela. o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como a neve. E de medo dele tremeram os guardas, e ficaram como mortos. Mas o anjo disse às mulheres: Não temais vós; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Não está aqui, porque ressurgiu, como ele disse. Vinde, vede o lugar onde jazia; e ide depressa, e dizei aos seus discípulos que ressurgiu dos mortos; e eis que vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que vo-lo tenho dito." Mateus: 28. 1 a 7
Pois bem vimos nos versículos acima que foi no primeiro dia da semana que Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos, claro que existe pessoas ou religiões que crêem dessa forma ou não. Mais Jesus é bem claro quanto essas crenças, ele afirma em sua palavra que aquelas pessoas que querem na sua ressurreição não terá a morte eterna. Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?"
João 11:25-26

Essa é a forma que muitos vêem a Páscoa, a maior parte da Geração de hoje vê a Páscoa dessa forma infelizmente. 
Mais por quem criou essa história de Ovos de Páscoa e Coelho da Páscoa? Você Sabe?
A tradição do Coelhinho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e o início do século XVIII. No sul do Brasil, nas regiões bilíngues, o Coelhinho da Páscoa também é chamado de Osterhoos no dialeto Riograndenser Hunsrückisch, e Osterhase no Alemão padrão.
No Antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antigüidade consideravam o coelho como o símbolo da Lua, portanto, é possível que ele tenha se tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa. O certo é que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução, e geram grandes ninhadas, e a Páscoa marca a ressurreição, vida nova, tanto entre os judeus quanto entre os cristãos.
Essa é a origem do Coelhinho e Ovos de Páscoa. O que acontece é que o inimigo usou e usa pessoas para modificar o real sentido da Bíblia. O inimigo trabalha dia e noite para afastar as pessoas da palavra de Deus, a missão dele é fazer com que você não creia na verdadeira palavras e sim na dele. Por isso ele cria histórias fábulas e colocar na mente dos seres humanos e com isso leva as pessoas a perdição. 

É como Jesus diz, Aquele que crer em mim não morrerá mais viverá. Portanto você tem o livre árbitro para crer no que quiser, em Coelhos, Ovos e etc... Eu fico com Jesus, é melhor ficar com o eterno do que com o passageiro. 

A  sexta-feira santa já passou mais tenho a postagem pra você ler sobre Clique Aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário