domingo, 6 de março de 2016

Falsos Profetas

Os falsos profetas existe e estão espalhados pelo mundo e até mesmo dentro da igreja. Creio eu que existe falsos profetas dentro e fora da igreja, pois eu mesmo já vi pessoas usarem o nome de Deus para fazer maravilhas dentro e fora da igreja.

A Bíblia fala que o profeta que falar em nome de Deus ou coisas que Deus não ordenou, ou que fala em nome de deuses, esse profeta será destinado a morte, caso não aconteça arrependimento. 
''Mas o profeta que ousar falar em meu nome alguma coisa que não lhe ordenei, ou que falar em nome de outros deuses, terá que ser morto."
Deuteronômio 18:20
Para reconhecermos se aquele profeta profetiza a mensagem do Senhor, a Bíblia diz que devemos presta atenção a mensagem do profeta, pois se o mesmo proclamar em nome do Senhor, e a profecia não acontecer e nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor, ou seja, esse é uma característica do falso profeta. 
"Mas talvez vocês se perguntem: 'Como saberemos se uma mensagem não vem do Senhor?' Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele."
Deuteronômio 18:21-22


Os falsos profetas se passam por ovelhas, mais na verdade são lobos devoradores. A forma de reconhecê-los, é pelo seus frutos. 
"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!"
Mateus 7:15-20
Devemos tomar cuidado com esses líderes que criam divisões colocam obstáculos no ensino de Deus, ou seja no ensino Bíblico. Devemos afastar desses líderes, pois eles não ensinam nada que está na Bíblia, eles manipulam e modificam a palavra de Deus, para levar a perdição até dos salvos. 
"Recomendo, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e põem obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam o coração dos ingênuos."
Romanos 16:17-18

A maioria dos falsos profetas estão dentro da igreja levando muitos a perdição, e tirando dinheiro dos fiéis a troco de nada. 
Já vi muitos líderes falar ''Irmão você não cresce financeiramente por que você não têm muita fé em Deus, ou fé em Deus" aí ele completa " mais como você não tem muita fé em Deus, você deve dá o seu melhor a Deus em bens materiais", então o fiel vai e dá, pois ele deseja crescer financeiramente. Digo que isso é mentira, nunca Deus vai querer algo valioso de nós, o que Deus quer é que reconhecemos que ele é nosso Deus, e que seguimos suas doutrinas. Riqueza Deus dá, como saúde e etc... Mais ele dá de graça, e não em troca de algo valioso. 
Se algum líder lhe pediu bens por sua fé, esse é falso profeta, e como a Bíblia diz, você deve se afastar e não aceita suas doutrina. 

Falsos profetas são pessoas que pregam o que não vem de Deus. Seus ensinamentos não são bíblicos e eles inventam profecias, sonhos e visões. Os falsos profetas enganam outras pessoas, desviando-as de Deus, e causam conflitos e confusão. 
Como podemos reconhecer um falso profeta? Estudando a Bíblia. Se alguém prega algo que vai contra a Bíblia, é falso profeta. Também é importante ver se a profecia se cumpre. Se não acontecer, é porque veio da imaginação da pessoa, não de Deus.
Devemos evitar os falsos profetas. Seus ensinos só trazem problemas e podem enganar até os crentes. Por isso, é muito importante conhecer a Bíblia e ter intimidade com Deus, para distinguir entre o certo e o errado.

Leia também sobre >>Ofertas na Bíblia<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário