domingo, 28 de fevereiro de 2016

Ofertas na Bíblia

É um tema muito polêmico, pois muitos se aproveitam dessa lei e da Fé das pessoas para tirarem o dinheiro dos honesto com a palavra de Deus.
E você já parou para pensar se está ofertando da forma certa que Deus ensina na Bíblia?
Leia a Postagem Completa>> no link abaixo.

Devemos ofertas por determinação do nosso coração, não por pensamentos e nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. 
"Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria."
2 Coríntios 9:7
Deus não quer nem muito e nem pouco, ele quer o que vem de coração. Deus não obriga ninguém a nada, ele dá o livre árbitro para você fazer aquilo que lhe dê vontade. Se você está em uma Religião em que lhe cobram um valor fixo a oferta, infelizmente essa denominação está contra a palavra de Deus. Não existe oferta grande ou pequena, o que existe diante de Deus é Fé e amor no coração. 
O próprio Jesus disse isso em sua palavra, que não adianta dá uma oferta grande se não dê de coração. 
"Jesus olhou e viu os ricos colocando suas contribuições nas caixas de ofertas. Viu também uma viúva pobre colocar duas pequeninas moedas de cobre. E disse: "Afirmo que esta viúva pobre colocou mais do que todos os outros. Todos esses deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver".
Lucas 21:1-4
Devemos tomar muito cuidado quanto as ofertas, há muitos vigarista dentro das próprias igrejas se aproveitando da Fé das pessoas para tirarem bens dos mesmos através da Palavra de Deus. Esses vigaristas que me refiro, a Bíblia descreve como Falsos profetas. 
"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!
Mateus 7:15-20


Ofertar não é só dá dinheiro, mais também pode ser feito atos de caridade, pois fazer o bem ao próximo agrada a Deus. 
"Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: 'Há maior felicidade em dar do que em receber' ".
Atos dos Apóstolos 20:35

Conclusão, se você leitor oferta da forma certa, e a forma certa é da de coração e não muito, mais com amor. Não queira se exibir diante de muitos dando uma grande oferta, pois Deus reconheci o coração de cada um. Pois bem se você está ofertando da forma certa, para ficar mais certo ainda, é necessário você estuda a palavra de Deus e sabendo dos ensinamentos de Deus, você enxergará se onde você põe suas ofertas estão dentro dos ensinamentos de Deus. 

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo, e compartilhar esse Pôster. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário