domingo, 7 de fevereiro de 2016

Carnaval 2016

O Carnaval é uma festa que é marcada pelo "adeus à carne" que a partir dela se fazia um grande período de abstinência e jejum, como o seu próprio nome em latim "carnis levale" o indica. Para a sua preparação havia uma grande concentração de festejos populares. Cada lugar e região brincava a seu modo, geralmente de uma forma propositadamente extravagante, de acordo com seus costumes.
Pensa-se que terá tido a sua origem na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C, através da qual os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C. antes da Quaresma.

Quando lemos esse pequeno artigo do Wikipedia, vemos que o carnaval é uma festa Católica, para muitos até cristã. O que não entendo é que como uma Festa Cristã ou Católica pode trazer tantas destruições ao seres humanos. Acidentes por excesso de bebidas alcoólicas, Transmissão de DSTs, Gravidez, Abortos e Mortes.
E o pior é que o carnaval afeta até aqueles que não curti ou participam. Se ligam a TV só ver carnaval, abrem o Jornal tá lá o carnaval, e além da barulheira na rua. E ainda tem o dinheiro honesto do Trabalhador que é investido na Festa de Carnaval, pois o que o Governo investe em dinheiro público no carnaval. Pra você ter uma idéia A festa de Carnaval de 2013 custou R$ 172,3 milhões aos cofres públicos das 26 capitais e do governo do Distrito Federal, equivalente a 3.000 casas populares.

Acho mais certo é para aqueles que não curtem o carnaval seguir o exemplo dos cristãos, ir há Retiros Bíblicos, pois lá você estará livre dos barulhos carnavalesco, de bebidas, de DSTs, de acidentes e até da morte.
Claro que tem que haver o gosto da parte da pessoa, mais se você gosta do amor ao próximo, da união, do bem, da tranquilidade, da paz, da saúde e de Jesus, esse é o lugar certo para você está. Pense nisso...
Que fique claro que o blog AsPalavrasDoPai não quer tirar ou obrigar o leitor a decidir seu gosto próprio, a intenção do pôster é apenas abrir os olhos de muitos sobre o carnaval e suas destruições, mais em momento algum foi minha intenção em querer mudar o gosto de alguém.
O blog AsPalavrasDoPai tem a dizer ao leitor que viva a sua vida da forma que se sentir prazeroso e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário