segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Por que Ele se deixou morrer?


PORQUE NÃO HÁ UM QUE SEJA BOM.
Romanos 3: 10 "Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer."
Por mais que alguém queira dizer que é bom, ninguém é bom. A Bíblia diz que as nossas justiças são como trapos sujos. (Isaías 64: 6)

PORQUE TODOS SOMOS PECADORES. 
Romanos 3: 23 "Porque todos pecaram e destituídos (separados) estão da glória de Deus." Deus diz que por causa do pecado, estamos afastados da Sua glória. Isso significa que não somos bons o suficiente para ir pro céu. 

PORQUE NÃO PODEMOS SALVAR A NÓS MESMOS. 
A Bíblia diz que a salvação é por meio da fé e não é por obras pra que ninguém se glorie. (Efésios 2: 8 - 9). Se pudéssemos ser bons, ou se boas obras nos levasse ao céu, então Jesus não precisaria sofrer a morte da cruz. 

PORQUE ESTAMOS TODOS CONDENADOS. 
Romanos 6: 23 "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." 
Salário é o que merecemos receber por algo que fizemos. E se pecamos, merecemos a morte (separação completa de Deus - condenação ao inferno). NOSSA SAÍDA? 

MAS Jesus, por Seu imenso amor, não quer que sejamos condenados. 
E recebeu o salário do pecado no nosso lugar. Nós que merecíamos estar na cruz, porque somos pecadores, mas Ele nunca pecou. "Aquele que não conheceu pecado, se fez pecado por nós; para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus." (2 Coríntios 5: 21). Ele comprou a nossa entrada ao céu, um presente de graça, com o preço do Seu próprio sangue. Ele quer nos dá vida eterna com Ele. 

PORQUE SOMENTE ELE NOS PODE DAR VILA ETERNA
Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14: 6). Somente Ele pode nos dar vida eterna porque Ele é a manifestação de Deus em carne. Jesus é Deus e ressuscitou dos mortos. 

ENTÃO COMO POSSO TER VIDA ETERNA? 
  1. Reconheça que é um pecador(a). 
  2. Reconheça que por causa do pecado você está condenado(a). 
  3. Reconheça que Jesus morreu para pagar o preço do seu pecado. 
  4. Ore e peça a Deus pra lhe dar vida eterna. 
Romanos 10: 13 "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Ele não disse "pode ser salvo" ou "espera ser salvo" ou "possivelmente será salvo". Ele diz SERÁ SALVO. Esta é a garantia do próprio Deus. VOCÊ PODE CONFIAR NELE.

Simplesmente, onde você estiver, na sinceridade de seu coração, faça uma oração como este exemplo:
Querido Jesus, eu sei que sou um pecador, sei que mereço ser condenado; sei também que nada que eu possa fazer de bom, nada vai poder se comparar ao teu sacrifício perfeito que fizeste na cruz por mim. Perdoa meus pecados, salva minha alma e entra no meu coração. Que tu sejas o meu Salvador e Senhor da minha vida. Eu aceito o teu presente. Muito obrigado, Jesus. Amém. 

Se você orou com fé. Ele lhe salvou. Ele prometeu. 

Leia também que Jesus se importa com você Clique Aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário