quarta-feira, 26 de agosto de 2015

A Fé Que Desafia Gigantes

I Samuel 17: 45 "David, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado". 


  • INTRODUÇÃO
A luta travada pelo pequeno Davi contra o gigante Golias, é um exemplo do que a confiança plena em Deus pode remover qualquer obstáculo de nossas vidas. 
Vale notar que a Bíblia não diz que Davi teve uma visão, um sonho, ou recebeu uma palavra de um profeta sobre sua luta com Golias. Mas ele simplesmente agiu na confiança que Deus estava com ele.
Através de seu exemplo Davi nos deixou preciosas lições:

1. DESPREZE TODO ARSENAL DO INIMIGO 
-As nossas armas não são carnais - II Coríntios 10: 4 "Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas". 
-As nossas armas não são frágeis -  Efésios 6: 3 "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes". 
-As nossas armas não são falhas - Jeremias 1: 12 "E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la". 

2. ENFRENTE TODO PODERIO DO INIMIGO 
-Fomos chamados para  vencer - Jeremias 1: 19 "E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar". 
-Fomos equipados para vencer - Levítico 26: 7 "E perseguireis os vossos inimigos, e cairão à espada diante de vós". 
-Fomos revestidos para vencer - Lucas 10: 19 "Eis que vos dou poder para pisar  serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum". 

3. CONTESTE TODA AFRONTA DO INIMIGO 
-Não podemos nos acovardar - Juízes 6: 12 "Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso". 
-Não podemos nos desanimar - II Crônicas 32: 11 "Com ele está o braço de carne, mas conosco o Senhor nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá". 
-Não podemos nos conformar - Salmos 13: 4 "Para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a vacilar". 

  • PERGUNTAS
  1. Como anda o termômetro de sua fé? 
  2. Que obstáculo você precisa remover de sua vida? 
  • CONCLUSÃO E APLICAÇÃO
A fé é um poderoso instrumento de luta espiritual do cristão. É uma arma que não pode ser desprezada em momento algum, pois a Bíblia nos ensina que sem  fé impossível agradar a Deus. 
Uma fé genuína é capaz de mover qualquer obstáculo colocado pelo inimigo em nosso caminho.

Leia também a mensagem sobre Amigos Íntimos Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário