sexta-feira, 3 de julho de 2015

Amizades

A amizade é um relacionamento muito forte, relacionamento esse que trás muita segurança e confiança entre os amigos.

Pode-se até dizer que a relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.
Pois o contato entre irmãos, pais, filhos e namorados são muito próximo e há muita confiança, segurança e convivência.

Mais será mesmo que entre familiares e amigos existe total segurança? Será que temos mesmo verdadeiros amigos a quem podemos confiar? Infelizmente não. Em um mundo de ódio e desunião, poucos são os amigos que existe, e tem muita gente que não tem nenhum amigo.

A verdadeira amizade está em Jesus, quem tem Jesus na sua vida, tem amizade no seu coração. 
Deus coloca os verdadeiros amigos na nossa vida para serem uma benção e para nos ajudarem a caminhar com o Senhor.
O maior exemplo de amizade é Jesus Cristo, que deu a Sua vida por nós, para nos salvar de uma separação eterna de Deus.

Quem tem Jesus e seus ensinamentos na sua vida, essa pessoa pode ser tanto amigo, como saber buscar seus amigos nos dias de hoje, como diz a palavra de Deus em Provérbios 17:17 "O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão."
A bíblia ensina também em 1 Coríntios que as más companhias corrompem os bons costumes.
"Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes." (1 Coríntios 15: 33)
A palavra de Deus também dá exemplos a quem devemos acompanhar. Se seu amigo tem essas características, deixe essa amizade, ou mostre os verdadeiros ensinamentos da palavra de Jesus a ele. "Não faças amizade com o iracundo; nem andes com o homem colérico; para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma." (Provérbios 22: 24 - 25)

Conclusão, se você tem Jesus e seus ensinamentos na sua vida, você será capaz de saber se aquela pessoa com quem você convive, e diz ser seu amigo(a), está realmente dizendo a verdade. E digo isso também as amizades Familiares, pois infelizmente, até dentro da Família temos inimigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário