sexta-feira, 17 de julho de 2015

A Bíblia

A Bíblia (do grego βίβλια, plural de βίβλιον, transl. bíblion, "rolo" ou "livro") é uma coleção de textos religiosos de valor sagrado para o Cristianismo , em que a interpretação religiosa do motivo da existência do homem na Terra sob a perspectiva judaica é narrada por humanos. É considerada pelos cristãos como divinamente inspirada, sendo que se trata de um documento doutrinário. Foi a Igreja Católica quem compilou a Bíblia, definindo quais seriam os livros inspirados, que por sua vez entraram no Cânon Bíblico. Posteriormente, os demais grupos cristãos que surgiram também adotaram a Bíblia como Livro Sagrado.
Fonte: wikipedia

A Bíblia é um dos livros mais lidos no mundo, se não é o mais lido. Ela é dividida em dois testamentos, Velho Testamento e Novo Testamento. 
Na Bíblia há 929 capítulos no Antigo Testamento e 260 no Novo Testamento. O total é de 1.189 capítulos. No Antigo Testamento tem 23.145 versículos e 7.957 no Novo Testamento, que somam 31.102 versículos.
As estatísticas podem variar conforme a edição da Bíblia e variam sobretudo se é católica ou se é protestante.

Toda a Bíblia é inspirada por Deus, A Bíblia é a própria palavra de Deus em escrita, é como se Deus estivesse falando com você através da Bíblia. A Bíblia não é só um livro qualquer de leitura e sim um ensino de vida. Nela você não só ler várias histórias, como leva como ensino de vida essas histórias, exemplo: A História de Jesus aqui na terra
Toda história contida na Bíblia inspirada para ensinar, repreender, corrigir, para trazer a perfeição de Deus a vida do homem  e etc... 
"Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra." (2 Timóteo: 3 - 16 e 17)


Os dois personagens principais da Bíblia são Moisés e Jesus. A História de Moisés está descrita no Velho Testamento, Já a História de Jesus está descrita no Novo Testamento. 

Moisés: "Foi-se um homem da casa de Levi e casou com uma filha de Levi. A mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que ele era formoso, escondeu-o três meses. Não podendo, porém, escondê-lo por mais tempo, tomou para ele uma arca de juncos, e a revestiu de betume e pez; e, pondo nela o menino, colocou-a entre os juncos a margem do rio. E sua irmã postou-se de longe, para saber o que lhe aconteceria. A filha de Faraó desceu para banhar-se no rio, e as suas criadas passeavam à beira do rio. Vendo ela a arca no meio os juncos, mandou a sua criada buscá-la. E abrindo-a, viu a criança, e eis que o menino chorava; então ela teve compaixão dele, e disse: Este é um dos filhos dos hebreus. Então a irmã do menino perguntou à filha de Faraó: Queres que eu te vá chamar uma ama dentre as hebréias, para que crie este menino para ti? Respondeu-lhe a filha de Faraó: Vai. Foi, pois, a moça e chamou a mãe do menino. Disse-lhe a filha de Faraó: Leva este menino, e cria-mo; eu te darei o teu salário. E a mulher tomou o menino e o criou.  Quando, pois, o menino era já grande, ela o trouxe à filha de Faraó, a qual o adotou; e lhe chamou Moisés, dizendo: Porque das águas o tirei." (Êxodo: 2 - 1 a 10)

Jesus Cristo: "Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, ela se achou ter concebido do Espírito Santo. E como José, seu esposo, era justo, e não a queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo; ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito da parte do Senhor pelo profeta: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco! E José, tendo despertado do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu sua mulher; e não a conheceu enquanto ela não deu à luz um filho; e pôs-lhe o nome de JESUS." (Mateus: 1 - 18 a 25)

Conclusão: A Palavra de Deus é um tesouro precioso que podemos encontrar nas nossas vidas. Quando nós baseamos a nossa existência na Bíblia, somos verdadeiramente felizes. Deus se revela a nós através da Sua Palavra. Com a ajuda da Bíblia, podemos diferenciar o certo do errado, e aprender a viver de maneira que agrada a Deus.

Atenção: Se você tem smartphone com Sistema Operacional Android, escolha seu Aplicativo da Bíblia, Clique Aqui e baixe a Bíblia agora mesmo pro seu Android, e leve à Bíblia com você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário