terça-feira, 2 de junho de 2015

Os Pastores Mais Ricos do Mundo - Segundo a Forbes

Uma publicação da revista Forbes deste ano me fez refletir muito, pensar, pensar e pensar.
Tudo porque, segundo a revista, os 5 pastores mais ricos do mundo são do continente Africano!
Quando li tal reportagem, já faz um tempo, achei o fato um tanto quanto curioso, mas, não dei muita atenção.
Eis que recentemente após assistir um documentário sobre a miséria africana em um trabalho escolar lembrei do fato citado pela revista e embarquei em uma reflexão profunda...
Gostaria de compartilhar com vocês tudo o que pensei...

Clique na imagem acima ou no link abaixo e leia a postagem completa.
Não me recordo ao certo da data exata em que vi a matéria da revista Forbes, mas fiquei surpreso por, meses após ter lido aquilo, e, somente após ter assistido a um documentário que retrata a extrema pobreza  descaso e abandono sofrido pelo povo africano é que liguei tais fatos e pude pensar sobre o assunto.

Não é minha intenção implantar o que penso em suas mentes, afinal, todos tem o livre-arbítrio. Todos somos senhores de nossas escolhas. Acreditando ou não em uma tal força suprema que rege, ou não, o mundo. Mas, me sinto na obrigação de apresentar estes fatos para você mesmo fazer sua leitura e interpretar o que conclui disso tudo!



Fico impressionado de como em meio a tanta pobreza e tristeza estes pastores, nativos daquelas terras prefiram desfilar de carro importado, com roupas e acessórios caros do que ajudar ao próximo. Independente de tudo, são seres humanos, são gente que sofrem como qualquer um e não deviam serem abandonados por seus filhos que conseguem vencer.

A África vive tempo de pragas, sofreu com a retirada de seus nativos por muito tempo. Foi assolada por doenças, muitas dessas trazidas de fora. A situação lá é tão desesperadora que qualquer falsa promessa de salvação ilude este povo.

Espero poder ouvir um dia que os 5 pastores mais ricos do mundo tem uma lista de 5 bilhões de pessoas tiradas da pobreza. Pessoas trabalhando, estudando. Espero que estes pastores carreguem títulos de salvadores e não de senhores de riquezas materiais como atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário