sexta-feira, 12 de junho de 2015

Dia dos Namorados

Hoje é um dia especial aos casais, dia de namorar, presentear, aproveitar e etc...
Mais qual a forma certa de aproveitar esse dia tão especial? Será que os casais aproveitam e estão se relacionando da forma certa que Deus deseja?
Poucos são os casais que se amam de verdade, em meio a relacionamentos cheios de traições, brigas, e falta de amor, Deus em sua palavra, ensina a forma certa para os casais se relacionarem da forma certa, e não em só um dia, mais em todos.

O relacionamento é por parte, conhecimento, namoro, casamento, e prosperidade. Mais o que o casal deve ter é calma para o tempo. "Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor." (Efésios: 5 -  17) A calma é que Deus quer de todos os casais, e se pararmos para ver isso não vem acontecendo, casais não se guardam, a pressa de os casais conhecerem o corpo do seu conjugue é grande.
Os casais devem deixar Deus agir em suas vidas, não viver de acordo com os padrões desse mundo, mais permitir o agir de Deus em sua mente. "E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos: 12 - 2)


Para Deus um casal não é visto como dois seres e sim um só. Deus afirma em sua palavra que um casal que se relaciona da forma que lhe agrada, é visto por ele como um só corpo. "Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne." (Gênesis: 2 - 24) 
Deus desejar que todos os casais tenham um relacionamento fiel, amoroso, saudável e com todos os ensinamentos de sua palavra a Bíblia. 

Quando ligamos a TV, abrimos um Jornal, acessamos um site de notícias na Internet, vemos aquelas triste notícias de casais com ciumes, traições, brigas e até a morte, vem uma pergunta! Será que esses casais se amam mesmo? E se eles se amam por que fazem isso? A palavra de Deus responde: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1 Coríntios: 13 - 4, 5, 6 e 7)

Se seu relacionamento está ao contrário dessas palavras, ele está em conflitos, "O amor não é invejoso", "Não se vangloria", "Não se orgulha", "Não maltrata", "Não procura interesses, "Não se ira facilmente", "Não guarda rancor, e etc... 
Esse é o verdadeiro amor, o amor que Deus passa a todos os casais, e se você casal que ler esse pôster está passando por todas essas aflições que vemos nos Jornais, Internet, e programas de TVs, aflições de brigas, ciumes, traições e etc, procure provar o amor de Jesus, esse amor é verdadeiro, e o amor de Jesus ensinará a forma certa de você viver uma relação feliz com seu amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário